13ª Convenção Anual da Associação Ahmadia do Islão em Portugal realiza-se em Pontinha, Portugal

alislam
Por alislam Junho 2, 2015 19:42

13ª Convenção Anual da Associação Ahmadia do Islão em Portugal realiza-se em Pontinha, Portugal

Associação Ahmadia do Islão em Portugal realizou a sua 13ª Convenção Anual nos dias 24 e 25 de outubro de 2014, em Serra da Luz, Pontinha. Jalsa Salana (convenção anual) foi introduzida pela primeira vez em 1891 por Fundador da Comunidade Islâmica Ahmadia na Índia em que participaram 75 seguidores e agora essa convenção realiza-se anualmente em cada país onde existe a Comunidade Islâmica Ahmadia.

A 13ª convenção da Associação Ahmadia do Islão em Portugal iniciou-se com a recitação do Sagrado Al-Corão seguido pelo poema em louvor a Deus e vários discursos.

Sr. Muhammad Abdullah Nadeem, missionário da Associação Ahmadia do Islão em Espanha participou nessa convenção como representante da Sede Internacional. Ele também teve oportunidade de servir Comunidade Ahmadia em Portugal.

No seu discurso inaugural falou sobre os propositos e objetivos da convenção anual estabelecidos pelo Fundador da Comunidade Ahmadia e citou uma passagem do livro de Fundador da Comunidade Islâmica Ahmadia no qual ele falou sobre a importância e os objetivos da convenção. Ele disse:

“O objetivo principal da convenção é que os membros sinceros da Comunidade devem ser capazes de obter benefícios religiosos e ao mesmo tempo, eles devem adquirir mais conhecimento e adiantar na sua cognição de Deus. Uma vantagem é que encontro com os seus amigos irá ampliar o seu círculo de fraternidade e irá fortalecer os laços mútuos.”(Asmani Faisla)

Foram proferidos vários discursos sobre os temas religiosos e sociais, tal como: Ganhar a vida legalmente e fazer sacrifício financeiro, Bênçãos de Califado, Sagrado Al-Corão – Uma Guia para toda a Humanidade, Sagrado Profeta – Mensageiro para toda a Humanidade, Messias Prometido – Reformador desta Era e Islão e os direitos dos vizinhos.

No seu discurso final Sr. Muhammad Abdullah Nadeem, representante de Sede Internacional da Comunidade Ahmadia falou sobre Instituição da Califado e as suas bençãos e aconselhou os membros a segurar a corda de Deus, que a nós foi concedida na forma de Califado e disse que o nosso progresso espiritual está em obediência do Califa da época.

Importa referir que a Associação Ahmadia do Islão foi fundada por Hadrat Mirza Ghulam Ahmad de Qadian. Ele nasceu em 1835 em Qadian (Índia). Em 1889 ele anunciou a ser o Messias Prometido e o Imame Mahdi (o reformador) segundo a revelação Divina.

A Associação Ahmadia do Islão está espalhada por mais de 200 países do mundo, e está estabelecida e legalizada em Portugal desde 1987. O atual chefe supremo da Associação é Hadrat Mirza Masroor Ahmad, que é o quinto sucessor do Messias Prometido.

alislam
Por alislam Junho 2, 2015 19:42
Write a comment

No Comments

No Comments Yet!

Let me tell You a sad story ! There are no comments yet, but You can be first one to comment this article.

Write a comment
View comments

Write a comment

Your e-mail address will not be published.
Required fields are marked*

Sermão de Sexta-Feira do Califa

Vertical Navigation
Vertical Navigation