14ª Convenção Anual da Associação Ahmadia do Islão em Portugal realiza-se em Pontinha, Portugal

alislam
Por alislam Outubro 27, 2015 19:13

Carregar Ficheiro PDF

ASSOCIAÇÃO AHMADIA DO ISLÃO EM PORTUGAL REALIZA SUA 14ª JALSA SALANA (CONVENÇÃO ANUAL) NA FREGUESIA DE PONTINHA

Associação Ahmadia do Islão em Portugal realizou a sua 14ª Convenção Anual nos dias 30 e 31 de outubro de 2015, na sede da Associação situada na Quinta do josé Luís – Serra da Luz, na freguesia de Pontinha. Jalsa Salana (convenção anual) foi iniciada por Mirza Ghulam Ahmad – Fundador da Comunidade Islâmica Ahmadia e realizou-se pela primeira vez em 1891, na Índia em que participaram 75 seguidores e  realizam-se essas convenções anuais nos todos os países onde existe a Comunidade Islâmica Ahmadia.

A sessão de abertura foi presidida pelo Sr. Mamadu Saliu Turé, Missionário da Associação Ahmadia. A convenção iniciou-se com a recitação do Sagrado Al-Corão seguido pelo poema em louvor a Deus. Nessa sessão foram proferidos vários discursos como: “Objetivos e finalidades da conveção anual”, “Importância da oração congregacional”, “Importância dos sacrifícios financeiros e a responsabilidade de um Ahmadi” e “Bênçãos do califado”.

No seu discurso inaugural Sr. Mamadu Saliu Turé agradeceu a todos os membros e orou para que as súplicas do Messias Prometido fossem cumpridas em favor dos participantes, ele disse: «hoje o Islão exige que sacrifiquemos a nossa vida, riqueza, tempo e honra para a defesa do Islão e Profeta Mohammad e que empenhemos todos os nossos esforços para o serviço do Islão»

A Segunda sessão foi presidada pela Sra. Amatul Wadood Bushra, Presidente da Lajna Ima’illah (organização auxiliar das senhoras ahmadianas). Durante essa sessão foram também abordados temas como: “Importância da recitação do Sagrado Al-Corão”, “Sacrifícios financeiros no caminho de Deus”, “Bondade para com os pais” e “Educação moral e religiosa dos filhos”. É importante referir que todos os discursos dessa sessão foram proferidos pelas senhoras.

A sessão final dessa convenção foi presidada por Fazal Ahmad, Presidente e Missionário da Associação Ahmadia do Islão. Durante a sessão final, foram proferidos discursos nos seguintes temas: “Regras de etiqueta islâmica para a Mesquita” e “Vinda de Imam Mahdi e Messias Prometido”. No seu discurso final Sr. Fazal Ahmad apresentou alguns extratos dos livros do Mirza Ghulam Ahmad, Fundador da Comunidade Islâmica Ahmadia nos quais ele fez profecias sobre o progresso da sua comunidade.

Falando sobre os propositos e objetivos da convenção anual citou um extrato do livro de Fundador da Comunidade Islâmica Ahmadia no qual ele falou sobre a importância e os objetivos da convenção. Ele disse:

“O objetivo principal da convenção é que os membros sinceros da Comunidade devem ser capazes de obter benefícios religiosos e ao mesmo tempo, eles devem adquirir mais conhecimento e adiantar na sua cognição de Deus. Uma vantagem é que encontro com os seus amigos irá ampliar o seu círculo de fraternidade e irá fortalecer os laços mútuos.” (Asmani Faisla)

Importa referir que a Comunidade Islâmica Ahmadia foi fundada por Hadrat Mirza Ghulam Ahmad de Qadian que nasceu em 1835 em Qadian (Índia) e anunciou sob ordem divina de ser o Messias Prometido e o Imam Al-Mahdi (Reformador) desta era.

A Associação Ahmadia do Islão está espalhada por mais de 200 países do mundo, e está estabelecida e legalizada em Portugal desde 1987. O atual chefe supremo da Associação é, Hadrat Mirza Masroor Ahmad, o quinto sucessor do Messias Prometido.

alislam
Por alislam Outubro 27, 2015 19:13
Write a comment

No Comments

No Comments Yet!

Let me tell You a sad story ! There are no comments yet, but You can be first one to comment this article.

Write a comment
View comments

Write a comment

Your e-mail address will not be published.
Required fields are marked*

Sermão de Sexta-Feira do Califa

Vertical Navigation
Vertical Navigation