14º Simpósio Nacional da Paz – 2017

alislam
Por alislam Fevereiro 12, 2017 11:35

Simpósio da Paz 2017 – Carregar Ficheiro

Em nome de Allah, o Clemente, o Misericordioso

Simpósio Nacional da Paz

A Comunidade Islâmica Ahmadia do Reino Unido

Este Simpósio é um dos principais eventos da Comunidade Islâmica Ahmadia que se realiza na maior mesquita da Europa Ocidental e o ano 2017 assinala o 14º aniversário de Simpósio da Paz. O Simpósio promove uma compreensão mais profunda do Islão e das outras religiões e procura inspirar um esforço concertado para a paz duradoura. O tema do Simpósio deste ano é ‘Conflitos Globais e Necessidade de Justiça’.

Mais de 800 convidados participam nesse evento exclusivo, incluindo secretários de estado, deputados, diplomatas, líderes religiosos e cívicos, bem como representantes das diversas instituições de caridade e comunidades religiosas. Os convidados também terão a oportunidade de aproveitar a visita guiada do complexo da mesquita. Serão proferidos breves discursos por vários dignitários e o discurso principal do Califa do Islão será destaque do evento.

A Comunidade Islâmica Ahmadia

A Comunidade Islâmica Ahmadia foi fundada em 1889 por Hadrat Mirza Ghulam Ahmad (1835-1908) de Qadian, na Índia. Ele afirmou ser o reformador esperado dos últimos dias e o esperado das religiões mundiais (o Messias e Mahdi dos últimos dias). A sua missão era reviver os ensinamentos pacíficos do Islão e gerar nos corações dos seus seguidores o amor de Deus e a paixão para servir a humanidade.

A Comunidade está estabelecida em mais de 206 países e encabeça um esforço internacional para promover a educação e a saúde em todo o mundo em desenvolvimento, bem como uma campanha global de paz para defender o respeito e os direitos humanos para todos.

O Califa do Islão: Um homem de Paz

A Comunidade é liderada por um sistema de Califado (liderança espiritual). Sua Santidade Hadrat Mirza Masroor Ahmad é o quinto Califa da comunidade e está sediado em Londres. Ele lidera a sua comunidade global e inspira-a a servir a humanidade com o espírito de bondade e humildade que é parte integrante do Islão. Conforme os ensinamentos islâmicos, ele defende a honra de todos os profetas de Deus e destaca o papel da religião na promoção de paz.

Sua Santidade viajou globalmente para promover o diálogo e a compreensão. Ele reúne-se regularmente com os presidentes, primeiros-ministros, outros chefes de estados, deputados e embaixadores do estado. Ele também escreveu aos líderes mundiais exortando-os a inculcar um verdadeiro sentido de justiça e da paz nas relações internacionais para evitar que os conflitos regionais engolfem o mundo inteiro. Sob a sua liderança, a Comunidade Islâmica Ahmadia lançou várias campanhas em todo o mundo que apresentam a verdadeira mensagem do Islão, de lealdade, liberdade e paz.

Prémio da Comunidade Islâmica Ahmadia para a Promoção da Paz

A Comunidade Islâmica Ahmadia é dedicada a estabelecer a paz, e a proteger os direitos humanos fundamentais de todos onde quer que estejam no mundo e também está empenhada em reconhecer os esforços feitos por aqueles que tentam promover a paz.

Prémio da Comunidade Islâmica Ahmadia para a Promoção da Paz é apresentado no Simpósio Nacional de Paz em reconhecimento da contribuição de um indivíduo ou de uma organização para a promoção de paz.

Alguns oradores convidados dos simpósios anteriores

Professor Heiner Bielefeldt, Relator Especial das Nações Unidas para a Liberdade de Religião

“A Comunidade Muçulmana Ahmadia sempre fez uma contribuição positiva para a promoção da liberdade religiosa. Assim, em 1948, Muhammad Zafrullah Khan, um Ahmadi Muçulmano e o primeiro Ministro dos Negócios Estrangeiros do Paquistão, subiu ao pódio na Assembleia Geral das Nações Unidas para endossar plenamente o princípio da liberdade religiosa e do direito de mudar de religião.” (Simpósio da Paz 2015)

Honorável Boris Johnson MP, Secretário de Estado dos Negócios Estrangeiros e da Commonwealth

“Acredito que o trabalho que vocês estão a fazer encarna tanto que é bom e notável sobre o génio desta cidade … em reunir as comunidades, através do entendimento” (Simpósio da Paz 2012)

Reverendíssimo Kevin McDonald, Arcebispo Emérito de Southwark, Igreja Católica

“Cada um de nós e cada uma das nossas comunidades representadas aqui esta noite tem algo que nos foi confiado para fazer para a promoção de paz e justiça no mundo.” (Simpósio da Paz 2014)

alislam
Por alislam Fevereiro 12, 2017 11:35

Sermão de Sexta-Feira do Califa

Vertical Navigation
Vertical Navigation