É obrigatório que os Muçulmanos reconheçam o Imam da sua época

alislam
Por alislam Junho 7, 2015 08:38

É OBRIGATÓRIO QUE OS MUÇULMANOS RECONHEÇAM O IMAM DA SUA ÉPOCA

Como diz o Sagrado Profeta (saw)

  1. “Aquele que morreu sem reconhecer o Imam da sua época morreu a morte de ignorância”. (Abu Da’ud, Tirmizi)
  2. “Aquele que me obedeceu, obedeceu a Deus, e aquele que me desobedeceu, desobedeceu a Deus. Aquele que obedeceu o meu Amir (Imam da época), obedeceu a mim, e quem desobedeceu o meu Amir, desobedeceu a mim”. (Muslim)
  3. “O Imam é nomeado para ser seguido, por isso, não estejam em desacordo com ele”. (Bukhari, Muslim)
  4. “Ouçam e obedeçam. Eles são responsáveis ​​por suas obrigações e vocês são responsáveis por vossas obrigações”. (Muslim)
  5. “Quem se torna o inimigo do Meu Wali (servo leal), vou trovar guerra contra ele”. (Bukhari)
  6. “Regozijem-se e alegrem-se! O exemplo do meu povo é como aquele de chuva, não se sabe se a parte inicial (da chuva) é boa ou a parte final. E como pode perecer o povo no início do qual seja eu, no meio sejam os doze sucessores (reformadores) e no fim seja o Messias, o filho da Maria?”. (Bihar-ul-Anwar)
  7. Mohammad bin Muslimra narra que ele ouviu Abu Jafaras dizer: “O caso da pessoa desta Umma que viver sem o Imam de Deus – o Majestoso, o Clemente, que é claramente apoiado com as provas e é justo na sua conduta, é como se ele estivesse perdido e confuso e se ele morrer em tal condição, a sua morte seria em descrença e hipocrisia”. (Kitab Al-Kafi)
  8. “É obrigatorio que vocês reconheçam o Imã da época. O mais abençoado é aquele que reconheça o Imam da época e faça a promessa de fidelidade e lhe considere o dono da sua propriedade e crianças”. (Narrador – Hadrat Imam Zainul Abideen)
  9. “Ao ouvir a notícia de vinda de Mahdi torna-se obrigatório que vocês façam juramento de sua fidelidade mesmo que tenham que rastejar sobre o gelo”. (Muslim)
  10. O sinal de reconhecer o Imam de época que foi descrito é que ele será enviado por Deus no tempo prescrito e ressuscitará a religião como diz o Sagrado Profeta: “Na verdade, Deus enviará no início de cada século um reformador que reformará para eles a sua religião”. (Abu Da’ud)
  11. “Ó Muçulmanos! Vocês seguirão o caminho dos povos que viveram antes de vocês, palmo a palmo e passo a passo de tal forma que se eles tenham tido entrado num buraco de um lagarto (que é muito escuro e sujo), vocês também iriam segui-los.” Nós dissemos: “Ó Profeta de Deus! (Quer dizer) os Judeus e os Cristãos?” Ele disse: “Quem mais?”. (Bukhari)
  12. “Certamente, o meu povo vais passar pelas mesmas situações pelas quais passaram os Israelitas. Eles vão assemelhar-se uns aos outros como um sapato num par assemelha ao outro – na medida em que, se alguém entre os Israelitas havia cometido adultério com a sua mãe, haverá alguns na minha ummah (povo) também que fariam isso. Em verdade, os Israelitas dividiram-se em setenta e dois seitas, mas o meu povo será dividido em setenta e três seitas. Todas elas estarão no fogo, exceto uma. Os companheiros perguntaram: “Quem são eles, ó Mensageiro de Deus? ‘O Profeta disse:. Eles são as pessoas que seguirão a minha prática e a prática dos meus companheiros”. (Tirmizi)
  13. “Se Moises e Jesus tivessem vivos não teriam outra opção a não ser que me seguirem”. (Al Yawaqeet-ul-Jawahir wa Tafsir ibn Kathir)
  14. “O Anjo Gabriel informou-me que Jesus tinha vivido 120 anos”. (Al-Tibrani)
  15. “O tempo virá em que nada restará do Islão, exceto o seu nome e nada restará do Al-Corão, exceto a sua escrita. As mesquitas estarão cheias de adoradores, mas, no que diz respeito à justiça estarão vazias e desertas. Os seus ‘ulemás’ (sábios religiosos) serão a pior das criaturas debaixo dos céus. As conspirações malignas originarão deles e a eles voltarão”. (Shuabul Imaan)
  16. Ziyad ibn Labidra narra que certa vez o Sagrado Profeta falou de algo e disse: “Que isso acontecerá quando o conhecimento deixará de existir. (Ziyad) disse: ‘O Mensageiro de Deus, como é que o conhecimento pode desaparecer apesar do facto de que nós recitamos o Sagrado Al-Corão e ensinaremos os nossos filhos e os nossos filhos vão ensinar os seus filhos até o Dia da Ressurreição? O Sagrado Profeta disse: Ó Ziyad! Eu pensava que eras uma pessoa sábia. Os Judeus e Cristãos não leem a Torá e a Bíblia, Mas não agem de acordo com o que neles está contido?”. (Musnad Ahmad)
  17. “O Islão começou como algo estranho e voltará a ser estranho como começou. Então, as boas novas sejam para aqueles que são estranhos (migram por causa da religião)”. (Muslim)
  18. “Um grupo de pessoas da minha Umma continuará a ser obedientes à ordem de Allah. Aqueles que vão abandoná-los ou vão opor-se a eles não serão capazes de fazê-los nenhum mal. Eles permanecerão nesta condição até que se execute a ordem de Deus”. (Bukhari, Muslim)
  19. “Em verdade, haverá nas últimas gerações da minha Ummah pessoas que serão recompensadas ​​como aquelas das primeiras gerações. Eles ordenarão a fazer o bem e proibirão de fazer o mal e lutarão contra aqueles que vão criar desordem na religião”. (Bayhaqi)
  20. “O exemplo da minha umma é como aquele de chuva, não se sabe se a parte inicial (da chuva) é boa ou a parte final”. (Tirmizi)

(Piyare Rasool Ki Piyari Baatain – Os Lindos Ditos do Amado Profeta)

(Tradução por: Fazal Ahmad Majoka, Missionário da Assosiação Ahmadia do Islão em Portugal)

alislam
Por alislam Junho 7, 2015 08:38

Sermão de Sexta-Feira do Califa

Vertical Navigation
Vertical Navigation