Hadrat Mirza Masroor Ahmad – Citações e Frases

alislam
Por alislam Dezembro 27, 2015 10:37

Hadrat Mirza Masroor Ahmad – Citações e Frases

Sua Santidade Hadrat Mirza Masroor Ahmad – Chefe Supremo e Quinto Califa da Comunidade Islâmica Ahmadia Internacional profere o discurso no Parlamento Europeu

Paz

“Certamente, hoje precisamos difundir o amor, paz e reconciliação por toda a parte – essa é a mensagem do Corão.” (Encontro com Rei Maori, Nova Zelândia, 29 de outubro de 2013)

“O verdadeiro significado de ‘Islam’ é a paz, segurança e dar a garantia de proteção contra todas as formas de dano e maldade. A chave para a paz é pôr termo à crueldade e opressão com justiça e igualdade onde quer que ocorra. Quando esse princípio for seguido, só então desenvolverá a paz global.” (Apresentação “A Chave de Los Ángeles”, EUA, 11 de maio de 2013)

“Eu, se Deus quiser, continuarei a desempenhar as minhas tarefas e as minhas responsabilidades de promover a paz, tolerância, justiça e compaixão para todos os cantos do mundo. Continuarei a dizer a todas as pessoas que para nos livrarmos da dor e do sofrimento que hoje enfrentamos, temos de adotar uma verdadeira justiça e igualdade … Se olharmos para a situação do mundo de hoje, percebemos que agora, mais do que nunca, é uma necessidade premente e urgente deste tempo que procuremos e prossigamos a paz e a harmonia no mundo.” (10º Simpósio Nacional da Paz, Mesquita Baitul Futuh, Londres, 23 de março de 2013)

“Para o progresso do país, o amor mútuo, a afeição e a fraternidade são também extremamente importantes. Sem isto a paz não pode ser estabelecida num país e sem paz, o progresso não pode ser alcançado.” (Discurso dirigido ao Pan-Africano, 13 de novembro de 2010)

A Comunidade Islâmica Ahmadia é uma comunidade pacífica que age inteiramente de acordo com os verdadeiros ensinamentos do Islão. É uma comunidade que não só promove a paz, mas cuja cada ação e atividade é conduzida de forma totalmente pacífica … Todos os califas que lideraram à Comunidade Islâmica Ahmadia sempre defenderam a paz, unidade e senso de fraternidade mútua … Não considerem os problemas e conflitos do mundo de hoje os menores ou insignificantes, mas em vez disso façam tudo o que estiver ao vosso alcance e envidem todos os esforços possíveis para estabelecer a paz …” (Abertura do Salão de Centenário Califado, Austrália, 20 de outubro de 2013)

“A palavra árabe da qual deriva a palavra ‘Islão’ significa espalhar a paz e segurança e espalhar a compaixão e amor. Esses ensinamentos formam a realidade do Islão. Além disso, Allah ordena que os muçulmanos não só adotem esses atributos entre si, mas também devem espalhar a paz, amor e carinho em todo o mundo.” (Receção no Japão, 9 de novembro de 2013)

“O Corão apela para o estabelecimento da paz. Ele exorta os Muçulmanos a agir com compaixão para com toda a humanidade.” (Abertura de Mesquita Baitul Wahid, Reino Unido, 27 de fevereiro de 2012)

“A paz na sociedade é um processo bilateral e só pode ser estabelecida se todas as partes trabalharem em conjunto em prol da reconciliação mútua. Hoje, nós, os  membros da Comunidade Islâmica Ahmadia, estamos a tentar trazer a paz ao mundo. Nós estamos a desempenhar o nosso papel e a tentar cumprir as nossas responsabilidades a este respeito e por isso gostaria de pedir a todos que se juntem a nós nessa tarefa. Devemos deixar de lado os nossos desejos pessoais e em vez disso, devemos estar preocupados com a existência futura e o bem-estar das nossas próximas gerações. Em vez de egoísmo devemos adotar altruísmo. Quando todos nós unirmos e quando começarmos a respeitar as emoções e sentimentos dos outros, então, e só então, desenvolverá a atmosfera de amor mútuo. Só então é que vamos realmente ver a bela sociedade que todas as pessoas pacíficas desejam.” (Abertura de Mesquita Tahir, Reino Unido, 11 de fevereiro de 2012)

alislam
Por alislam Dezembro 27, 2015 10:37

Sermão de Sexta-Feira do Califa

Vertical Navigation
Vertical Navigation