Mesquita da Comunidade Islâmica Ahmadia no Paquistão foi atacada por uma multidão enfurecida

alislam
Por alislam Dezembro 13, 2016 08:00

Em nome de Allah, o Clemente, o Misericordioso

Carregar Ficheiro PDF

13 de dezembro de 2016 

COMUNICADO DE IMPRENSA

MESQUITA DA COMUNIDADE ISLÂMICA AHMADIA EM DULMIAL, NO DISTRITO DE CHAKWAL, DA PROVÍNCIA DE PUNJAB, NO PAQUISTÃO, FOI ATACADA POR UMA MULTIDÃO ENFURECIDA CERCA DE MIL (1000) CÚMPLICES DOS CLÉRIGOS.

AO OUVIR AS NOTÍCIAS CHOCANTES, UM AHMADIANO SOFREU ATAQUE CARDÍACO E FALECEU NA MESQUITA

É com grande tristeza que trazemos ao conhecimento da comunidade mundial que a Mesquita da Comunidade Islâmica Ahmadia de Dulmial, no distrito Chakwal, da Província de Punjab, no Paquistão foi atacada no dia 12 de dezembro de 2016 por uma multidão de mil (1000) pessoas. A multidão estava bem armada e disparou e atirou pedras contra as instalações, incendiou as propriedades e feriu várias pessoas. Ao ouvir essas notícias chocantes, um dos membros da comunidade presentes na Mesquita sofreu um ataque cardíaco e faleceu no lugar de culto.  As vidas daqueles que frequentam a Mesquita estão completamente desprotegidas e inseguras. As autoridades locais responsáveis pela manutenção da ordem pública e pela proteção e segurança dos cidadãos não tomaram as medidas necessárias.

Exortamos a comunidade internacional a tomar conhecimento desta tragédia ou atitude não cooperativa das autoridades paquistanesas em relação aos Ahmadianos. Há apenas uma semana, a sede interncional da Comunidade Islâmica Ahmadia em Rabwah (Chenab Nagar) foi invadida pela polícia especial e todos os escritórios foram saqueados e alguns funcionários foram detidos.

A protecção e segurança dos Ahmadianos no Paquistão teve uma reviravolta extremamente preocupante e perturbante. Apelamos à comunidade internacional para tomar medidas imediatas para garantir a segurança dos Ahmadianos e das suas propriedades. O governo parece ser totalmente indiferente ao que está a acontecer e não há indicação de que tenha qualquer intenção de proteger as vidas dos Ahmadianos no Paquistão. Apelamos aos governos mundiais e às organizações internacionais para que condenem o Governo Paquistanês por violência contínua contra os Ahmadianos e a liberdade concedida ao ‘clérigos’ para levar a cabo os seus maus planos contra os cidadãos pacíficos e leais da Comunidade Islâmica Ahmadia do Paquistão.

alislam
Por alislam Dezembro 13, 2016 08:00

Sermão de Sexta-Feira do Califa

Vertical Navigation
Vertical Navigation