O Chefe Supremo da Comunidade Islâmica Ahmadia condena a perseguição dos Muçulmanos da Comunidade Rohingya

alislam
Por alislam Setembro 6, 2017 20:00

Carregar Arquivo PDF

Em nome de Allah, o Clemente, o Misericordioso

6 de setembro de 2017 

COMUNICADO DE IMPRENSA

O CHEFE SUPREMO DA COMUNIDADE ISLÂMICA AHMADIA CONDENA A PERSEGUIÇÃO DOS MUÇULMANOS DA COMUNIDADE ROHINGYA

A Comunidade Islâmica Ahmadia condena nos termos mais fortes possível a perseguição dos Muçulmanos da comunidade Rohingya em Myanmar (Birmânia).

http://www.alislam.pt/wp-content/uploads/2017/09/Persegui%C3%A7%C3%A3o-da-Comunidade-Rohingya-em-Myanmar-2017.jpg

Há relatos que indicam que dezenas de Muçulmanos estão a ser mortos e torturados, enquanto milhares foram expulsos das suas casas e forçados a fugir. Esse tratamento só pode ser descrito como uma afronta à humanidade.

A Comunidade Islâmica de Ahmadia insta a comunidade internacional a ajudar os Muçulmanos em Myanmar a terem os seus direitos humanos e as suas liberdades fundamentais.

O Chefe Supremo e o Quinto Califa da Comunidade Islâmica Ahmadia, Sua Santidade, Hadrat Mirza Masroor Ahmad disse:

“Todos os Muçulmanos da Comunidade Islâmica Ahmadia estão extremamente angustiados ao ouvir o cruel tratamento infligido aos Muçulmanos da comunidade Rohingya em Myanmar e rezamos para que todas essas crueldades e injustiças cheguem imediatamente ao fim.

O facto de que esses Muçulmanos estão a ser alvo de violência aparentemente com impunidade é o resultado da divisão e do sectarismo dentro do próprio mundo Muçulmano. Se houvesse unidade entre as nações e comunidades Muçulmanas, tais tragédias nunca teriam ocorrido.

Em nome da Comunidade Islâmica Ahmadia, espero e rezo para que a comunidade internacional se junte para ajudar os Muçulmanos em Myanmar e neste esforço, as nações Muçulmanas devem estar na vanguarda.

Rezo para que a perseguição dos Muçulmanos em Myanmar, e mesmo de todas as pessoas a quem são negados os seus direitos religiosos no mundo, chegue ao fim. Acreditamos que todas as pessoas devem ser livres para praticar a sua fé ou crença sem medo e que todas as pessoas devem ser iguais perante a lei da sua terra.”

alislam
Por alislam Setembro 6, 2017 20:00

Sermão de Sexta-Feira do Califa

Vertical Navigation
Vertical Navigation