O Primeiro-Ministro do Canadá recebe o Califa da Comunidade Islâmica Ahmadia em Otava

Associação Ahmadia do Islão em Portugal
By Associação Ahmadia do Islão em Portugal Outubro 19, 2016 20:00

O Primeiro-Ministro do Canadá recebe o Califa da Comunidade Islâmica Ahmadia em Otava

Em nome de Allah, o Clemente, o Misericordioso

   19 de outubro de 2016 

COMUNICADO DE IMPRENSA

 O PRIMEIRO-MINISTRO DO CANADÁ RECEBE O CHEFE SUPREMO E CALIFA DA COMUNIDADE ISLÂMICA AHMADIA EM OTAVA

O Primeiro-Ministro Trudeau dá as boas vindas ao Hadrat Mirza Masroor Ahmad a Otava

No dia 17 de outubro de 2016, o Chefe Supremo e Quinto Califa da Comunidade Islâmica Ahmadia, Sua Santidade, Hadrat Mirza Masroor Ahmad foi recebido por Sua Excelência Primeiro-Ministro do Canadá, Justin Trudeau no Gabinete do Primeiro-Ministro em Otava.

Durante a reunião, o Primeiro-Ministro Trudeau manifestou o seu prazer de dar as boas-vindas a Sua Santidade ao Canadá.

O Primeiro-Ministro agradeceu a Sua Santidade por seus esforços continuados para promover a paz em todo o mundo e afirmou que o seu Governo apreciou muito os esforços da Comunidade Islâmica Ahmadia do Canadá e considerou-a como sendo parte integrante da nação.

Hadrat Mirza Masroor Ahmad agradeceu ao Primeiro-Ministro pelas suas palavras e disse que queria felicitar pessoalmente o Primeiro-Ministro pela sua eleição no ano passado.

Sua Santidade também disse que ele tinha ouvido  Período de Perguntas  na Câmara dos Comuns no início do dia e tinha notado que diversos “problemas candentes do mundo de hoje” tinham sido discutidos e debatidos.

Mais tarde, o Primeiro-Ministro Trudeau disse:

“Sua Santidade, sua amizade e liderança é muito importante para o Canadá e e apreciamos a forma como a Comunidade Islâmica Ahmadia condena todas as formas de extremismo.”

Depois disso, Sua Santidade assistiu a uma reunião com o Primeiro-Ministro e seis Ministros Federais. Na reunião, o Primeiro-Ministro novamente apreciou os esforços de Hadrat Mirza Masroor Ahmad para espalhar a paz no mundo. O Primeiro-Ministro também felicitou a Comunidade Islâmica Ahmadia do Canadá no seu 50º aniversário.

Hadrat Mirza Masroor Ahmad recordou a sua reunião anterior com o Primeiro-Ministro em 2012, que teve lugar em Peace Village. Naquela altura, o Sr. Trudeau não era líder do Partido Liberal.

Hadrat Mirza Masroor Ahmad disse:

“Quando o encontrei em 2012 orei para si e disse que acreditava que um dia vai ser Primeiro-Ministro.”

Em seguida, realizaram-se outras discussões sobre a necessidade de diálogo inter-religioso entre comunidades diferentes, a importância da educação para todas as pessoas e da liberdade religiosa.

Quanto à liberdade religiosa, Hadrat Mirza Masroor Ahmad disse:

“A verdadeira liberdade religiosa deve ser concedida a todas as pessoas e todas as pessoas devem ter o direito de praticar pacificamente as suas crenças e convicções. Os governos não devem tentar interferir ou legislar contra as crenças religiosas pacificamente realizadas.”

Sua Santidade expressou as suas preocupações sobre o aumento continuado do extremismo e terrorismo em diferentes partes do mundo e os riscos associados no mundo Ocidental. Ele disse que ele considerava a crise financeira global de 2008 ser uma das principais causas do terrorismo testemunhado no mundo de hoje.

Sua Santidade disse elevado desemprego e estado de desespero financeiro e falta de esperança levaram alguns jovens Muçulmanos para se tornarem vulneráveis ao extremismo. Assim, ele disse que criar oportunidades de emprego e ajudar as pessoas a ficar sobre os seus próprios pés era o meio de garantir a segurança nacional.

Hadrat Mirza Masroor Ahmad reiterou que todas as formas de terrorismo e o extremismo não estão ligadas ao Islão.

Hadrat Mirza Masroor Ahmad disse:

“Se todos os Muçulmanos seguissem os verdadeiros ensinamentos da sua religião, então, nenhum Muçulmano jamais seria radicalizado, porque o Fundador do Islão, o Profeta Muhammad (que a paz esteja com ele) disse que ‘amar o país é uma parte da fé Islâmica’. Assim, é o dever de cada Muçulmano amar o seu país, esforçar-se para a sua melhoria e servi-lo fielmente. É por isso que os Muçulmanos da Comunidade Ahmadia não se radicalizam porque seguimos os verdadeiros ensinamentos do Islão.”

Associação Ahmadia do Islão em Portugal
By Associação Ahmadia do Islão em Portugal Outubro 19, 2016 20:00

Sermão de Sexta-Feira do Califa

Vertical Navigation
Vertical Navigation