O Primeiro-Ministro do Canadá recebe o Califa da Comunidade Islâmica Ahmadia em Otava

alislam
Por alislam Outubro 19, 2016 20:00

Em nome de Allah, o Clemente, o Misericordioso

   19 de outubro de 2016 

COMUNICADO DE IMPRENSA

 O PRIMEIRO-MINISTRO DO CANADÁ RECEBE O CHEFE SUPREMO E CALIFA DA COMUNIDADE ISLÂMICA AHMADIA EM OTAVA

O Primeiro-Ministro Trudeau dá as boas vindas ao Hadrat Mirza Masroor Ahmad a Otava

No dia 17 de outubro de 2016, o Chefe Supremo e Quinto Califa da Comunidade Islâmica Ahmadia, Sua Santidade, Hadrat Mirza Masroor Ahmad foi recebido por Sua Excelência Primeiro-Ministro do Canadá, Justin Trudeau no Gabinete do Primeiro-Ministro em Otava.

Durante a reunião, o Primeiro-Ministro Trudeau manifestou o seu prazer de dar as boas-vindas a Sua Santidade ao Canadá.

O Primeiro-Ministro agradeceu a Sua Santidade por seus esforços continuados para promover a paz em todo o mundo e afirmou que o seu Governo apreciou muito os esforços da Comunidade Islâmica Ahmadia do Canadá e considerou-a como sendo parte integrante da nação.

Hadrat Mirza Masroor Ahmad agradeceu ao Primeiro-Ministro pelas suas palavras e disse que queria felicitar pessoalmente o Primeiro-Ministro pela sua eleição no ano passado.

Sua Santidade também disse que ele tinha ouvido  Período de Perguntas  na Câmara dos Comuns no início do dia e tinha notado que diversos “problemas candentes do mundo de hoje” tinham sido discutidos e debatidos.

Mais tarde, o Primeiro-Ministro Trudeau disse:

“Sua Santidade, sua amizade e liderança é muito importante para o Canadá e e apreciamos a forma como a Comunidade Islâmica Ahmadia condena todas as formas de extremismo.”

Depois disso, Sua Santidade assistiu a uma reunião com o Primeiro-Ministro e seis Ministros Federais. Na reunião, o Primeiro-Ministro novamente apreciou os esforços de Hadrat Mirza Masroor Ahmad para espalhar a paz no mundo. O Primeiro-Ministro também felicitou a Comunidade Islâmica Ahmadia do Canadá no seu 50º aniversário.

Hadrat Mirza Masroor Ahmad recordou a sua reunião anterior com o Primeiro-Ministro em 2012, que teve lugar em Peace Village. Naquela altura, o Sr. Trudeau não era líder do Partido Liberal.

Hadrat Mirza Masroor Ahmad disse:

“Quando o encontrei em 2012 orei para si e disse que acreditava que um dia vai ser Primeiro-Ministro.”

Em seguida, realizaram-se outras discussões sobre a necessidade de diálogo inter-religioso entre comunidades diferentes, a importância da educação para todas as pessoas e da liberdade religiosa.

Quanto à liberdade religiosa, Hadrat Mirza Masroor Ahmad disse:

“A verdadeira liberdade religiosa deve ser concedida a todas as pessoas e todas as pessoas devem ter o direito de praticar pacificamente as suas crenças e convicções. Os governos não devem tentar interferir ou legislar contra as crenças religiosas pacificamente realizadas.”

Sua Santidade expressou as suas preocupações sobre o aumento continuado do extremismo e terrorismo em diferentes partes do mundo e os riscos associados no mundo Ocidental. Ele disse que ele considerava a crise financeira global de 2008 ser uma das principais causas do terrorismo testemunhado no mundo de hoje.

Sua Santidade disse elevado desemprego e estado de desespero financeiro e falta de esperança levaram alguns jovens Muçulmanos para se tornarem vulneráveis ao extremismo. Assim, ele disse que criar oportunidades de emprego e ajudar as pessoas a ficar sobre os seus próprios pés era o meio de garantir a segurança nacional.

Hadrat Mirza Masroor Ahmad reiterou que todas as formas de terrorismo e o extremismo não estão ligadas ao Islão.

Hadrat Mirza Masroor Ahmad disse:

“Se todos os Muçulmanos seguissem os verdadeiros ensinamentos da sua religião, então, nenhum Muçulmano jamais seria radicalizado, porque o Fundador do Islão, o Profeta Muhammad (que a paz esteja com ele) disse que ‘amar o país é uma parte da fé Islâmica’. Assim, é o dever de cada Muçulmano amar o seu país, esforçar-se para a sua melhoria e servi-lo fielmente. É por isso que os Muçulmanos da Comunidade Ahmadia não se radicalizam porque seguimos os verdadeiros ensinamentos do Islão.”

alislam
Por alislam Outubro 19, 2016 20:00

Sermão de Sexta-Feira do Califa

Vertical Navigation
Vertical Navigation