O tratamento de Deus para com aqueles que lhe são fiéis

Associação Ahmadia do Islão em Portugal
By Associação Ahmadia do Islão em Portugal Junho 7, 2015 07:30

O TRATAMENTO DE DEUS PARA COM AQUELES QUE LHE SÃO FIÉIS

Na verdade, Deus é Todo-Poderoso e Omnipotente, e os seus devotos fíéis, que acorrem a Ele com amor e lealdade, não serão desprezados. Os seus inimigos pretendem aniquilá-los com a sua maldade, e os malvados juram acabar com eles. “Insensatos!”, diz Deus, “pretendeis enfrentar-vos comigo e humilhar aqueles que amo?”. Efectivamente, nada pode ocorrer à terra se não está decretado pelo Céu, nem mão terrena alguma pode estender-se para além dos limites permitidos pelo céu. São, pois, ignorantes os que tramam cruéis e perversos desígnios ao não recordar durante as suas inconstantes e vergonhosas conspirações aquele Ser Supremo sem Cujo decreto expresso não cai uma folha. Portanto, vêem-se sempre frustrados nos seus esforços sem conseguirem prejudicar com a sua maldade os justos. Pelo contrário, manifestam-se mais claramente os sinais de Deus aumentando nas suas criaturas o conhecimento divino. Deste modo, o Todo-Poderoso e Omnipotente Deus que permanece oculto aos olhos manifesta-se através de sinais extraordinários.

(Rohani Khazain, Vol. 13 – Kitabul Bariya, Prefácio, págs. 19-20)

Deus é a luz dos céus e da terra. Toda a luz que se contempla nas altitudes ou profundidades, encontra-se nas almas ou nos corpos, seja substantiva ou atributiva, oculta ou evidente, subjectiva ou objectiva, é um dom de Sua mercê. É um sinal que indica que os dons de Allah englobam tudo. Ele é a fonte de toda a graça, a última causa de toda a luz e a origem de todas as mercês. O Seu ser é o sustentáculo do universo e o refúgio de todas as coisas, tanto grandes como pequenas. É quem extrai todas as coisas da obscuridade do nada. Ninguém para além Dele subsiste por si próprio nem é eterno, pois todos os demais seres são receptores da Sua graça. A terra e o céu, o homem e o animal, as pedras e as árvores e os corpos e as almas são sustentados pela Sua graça.

(Rohani Khazain, Vol. 1 – Brahine Ahmadia, págs. 191-192, nota 11)

Louvado seja Ele, Aquele que é Ser Eterno

O incomparável, sem igual nem paralelo

Que eterno permanece, sendo tudo transitório

O amor para com os estranhos é simples e trivial sonho

É desejo da minha alma, tudo me causa estranheza

Exclamo com veemência: Santo é quem me observa!

A todos nos sustenta, o seu dom é manifesto

É o nosso único Amor e o nosso único consolo

Viver sem Ele não tem significação: falsidades e quimeras

Bendito seja este dia: Santo é Quem me observa!

(Rohani Khazain, Vol. 12, Mahmud Ki Amin, págs. 319)

Eu vos garanto que se as almas anelam um sincero desejo de busca e os corações anseiam pelo conhecimento, os seres humanos farão o possível para descobrir este Caminho ou Senda. Mas como se pode descobrir este Caminho e ter acesso a ele? Eu posso garantir a todos os que procuram que somente o Islão nos anuncia a boa nova do mesmo. As demais doutrinas há muito que acabaram com a ideia da revelação de Deus, mas não foi Deus que pôs fim à mesma, mas sim o próprio homem que, para justificar tal privação, se apoia em falsos pretextos. Tende a certeza de que, assim como não é possível ver sem olhos, ouvir sem ouvidos nem falar sem língua, igualmente não é possível observar o nosso amado Deus sem a ajuda do Santo Corão. Fui jovem e já envelheci, mas não conheço ninguém que tenha bebido do cálice deste guia claro e manifesto sem ter tido acesso a esta fonte pura.

(Brahine Ahmadia, Parte 2)

Que luminosa é a luz que irradia o Manancial de Deus

O Universo inteiro observa-se neste espelho reflector

Ao contemplar a lua na passada noite profunda angústia me invadiu

Vendo nela sinais da beleza do meu Senhor

O meu coração palpita e agita-se perante tanta fascinação

Que dos turcos ou tártaros não me seja feita menção

Que maravilhosa, Amado meu, é o Tue poder de criação

Cada senda que observamos conduz em Tua direcção

Clarões da Tua glória testemunha o astro sol

Cada estrela que reluz cintila em Tua honra

Tu salpicas-te de sal as almas cheias de dor

Fazendo com que os amantes gemam de intenso amor

Envolves cada partícula em misterioso dom

Quem desvender pudesse tão incógnita questão?

Englobar a tua criação não é possível à razão

Ninguém encontrar poderia a este enigma solução

Do Teu encanto nasce da beleza o esplendor

Do Teu jardim roubaram às flores a sua cor

A Ti recorda de uns lindos olhos a atracção

E o ondular de alguns caracóis de cabelos a Ti te assinalou

(Rohani Khazain Vol. 2, Págs. 52, Surma Chashma-e-Arya (Unguento para os Olhos de Aria) Págs.4, do Poema “Um Hino a Deus”)

A Unidade de Deus é uma luz que ilumina o coração somente depois da negação de todas as divindades, quer pertençam ao mundo interno ou ao externo, impregnando cada partícula do ser humano. Pode por acaso adquirir-se sem a ajuda de Deus e do Seu Mensageiro? É dever do homem suprimir o seu ego e abandonar o diabólico orgulho. Não se deve gabar de ter sido educado no berço do conhecimento, mas deve-se sim considerar um simples ignorante, e dedicar-se às orações. Então descerá sobre ele a luz da Unidade e ser-lhe-á infundida uma nova vida.

(Rohani Khazain, Vol.22, Haquiqatul Wahi (A Verdade sobre a Revelação pág. 148) 144

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