Eid-ul-Fitr (Festa de Fim do Ramadão) e Eid-ul-Adha (Festa do Sacrifício)

alislam
Por alislam Julho 19, 2015 08:00

EID-UL-FITR (FESTA DE FIM DO RAMADÃO) E EID-UL-ADHA (FESTA DO SACRIFÍCIO)

Os Muçulmanos celebram Eid duas vezes por ano, Eid-ul-Fitr e o outro, que vem cerca de 10 semanas depois, chama-se Eid-ul-Adha.

Eid-ul-Fitr é uma festa religiosa que assinala o fim do mês Sagrado do Ramadão. Este dia festivo é comemorado para dar graças a Deus pelas bênçãos do Ramadão. Os Muçulmanos assistem oração de Eid numa congregação, que se realiza de manhã. Eles vestem roupas novas, cozinham comida deliciosa e convidam amigos e vizinhos para comemorar com eles. O jejum durante o Ramadão inspira simpatia para os famintos e os necessitados, e incentiva os Muçulmanos a doarem generosamente aos pobres.

Eid-ul-Adha (Festa do Sacrifício) é uma festa religiosa que vem cerca de dez semanas após a Festa de Eid-ul-Fitr, e assinala a conclusão do Hajj (peregrinação sagrada a Meca). A Festa do Sacrifício comemora a obediência de Hadrat Ibrahim (Abraão) e seu filho Hadrat Ismail ao mandamento de Deus. Hadrat Ibrahim (Abraão) teve uma série de sonhos nos quais ele viu que estava a sacrificar seu filho mais velho Ismail. Ele deduziu que talvez fosse a vontade de Deus que ele deveria sacrificar a vida de seu filho. Hadrat Ibrahim (Abraão), sendo mais obediente a Deus, estava prestes a sacrificar a vida de seu filho Ismail, quando Deus ordenou que ele parasse e lhe deu a boa notícia de que ele já tinha cumprido Seu mandamento. Deus ficou tão satisfeito com Ibrahim (Abraão) por causa de sua obediência que Ele multiplicou sua descendência em bilhões. Ele também foi dada a grande honra de ser o antepassado do Sagrado Profeta do Islão. No dia do Eid aqueles muçulmanos que podem dar-se ao luxo de sacrificar um animal são ordenados a fazê-lo após a oração de Eid.

No Sermão de Eid de 1983, Hadrat Mirza Tahir Ahmad, Khalifatul Masih IV, exortou os ricos membros da comunidade Ahmadia a ir para as casas dos seus irmãos pobres para lhes desejar Feliz Eid e lhes oferecer presentes. Em conformidade com essa diretiva, o deleite de Eid na sociedade Ahmadia já aumentou significativamente e isso é a essência e filosofia da Festa Islâmica de Eid.

alislam
Por alislam Julho 19, 2015 08:00
Write a comment

No Comments

No Comments Yet!

Let me tell You a sad story ! There are no comments yet, but You can be first one to comment this article.

Write a comment
View comments

Write a comment

Your e-mail address will not be published.
Required fields are marked*

Sermão de Sexta-Feira do Califa

Vertical Navigation
Vertical Navigation