Califa do Islão faz discurso histórico na Colina do Capitólio

Associação Ahmadia do Islão em Portugal
By Associação Ahmadia do Islão em Portugal Junho 30, 2012 12:00

Califa do Islão faz discurso histórico na Colina do Capitólio

Carregar Ficheiro PDF

CALIFA DO ISLÃO FAZ DISCURSO HISTÓRICO NA COLINA DO CAPITÓLIO

CONGRESSO DOS ESTADOS UNIDOS INTRODUZ RESOLUÇÃO ACOLHENDO HADRAT MIRZA MASROOR AHMAD AOS ESTADOS UNIDOS E ELOGIANDO SEU COMPROMISSO COM A PROMOÇÃO DA PAZ

No dia 27 de junho de 2012, Hadhrat Mirza Masroor Ahmad foi recebido na Colina do Capitólio, em Washington DC, onde ele fez um discurso principal intitulado “O Caminho para a Paz – As Relações Justas entre Nações” a audiência repleta de mais de 30 membros do Congresso dos Estados Unidos, incluindo Honorável Nancy Pelosi, Líder Democrático na Câmara dos Deputados.

Também estiveram presentes os membros do Corpo Diplomático, Casa Branca e pessoal do Departamento de Estado, Professores, líderes de ONGs, líderes religiosos, representantes da mídia, representantes do Estado e de vários outros setores da sociedade.

Após o evento, Sua Santidade deu um passeio ao edifício do Colina do Capitólio, antes de ser escoltado para a Câmara dos Deputados onde uma resolução foi apresentada em honra da sua visita aos Estados Unidos.

O parágrafo introdutório da Resolução afirmou:

“Acolhendo Sua Santidade, Hadrat Mirza Masroor Ahmad, o chefe espiritual e administrativo da Comunidade Muçulmana Ahmadia, ao Washington, DC, e reconhecendo seu compromisso para com a paz mundial, justiça, não-violência, direitos humanos, liberdade religiosa e democracia.”

O evento começou às 09h:55m com a recitação do Sagrado Al-Corão por Maulana Azhar Hanif, antes de discurso de boas-vindas foi dado por Amjad Mahmood Khan, o Director Nacional de Assuntos Públicos da Comunida Muçulmana de Ahmadia nos Estados Unidos.

O senador Robert Casey (EUA-PA) acolheu Sua Santidade aos Estados Unidos e disse que ele estava muito agradecido por ter a oportunidade de encontrar-se com ele.

Ele disse:

“Sua Santidade, quero agradecer-lhe por sua grande liderança e seu compromisso com a paz, tolerância e justiça.”

O primeiro Congressista Muçulmano, Keith Ellison (EUA MN-5), disse que os Estados Unidos ‘foi honrado pela presença de Sua Santidade’ e ele disse que, sob a liderança de seu Califa, a Comunidade Muçulmana Ahmadia estava a provar ser ‘um verdadeira bênção para o povo dos Estados Unidos’.

O congressista Brad Sherman (EUA CA-27) disse que apresentará a Resolução do Congresso acolhendo Sua Santidade aos Estados Unidos na Câmara dos Deputados, imediatamente após o evento. Ele também disse que Sua Santidade foi ‘um modelo de tolerância para todo o mundo’.

Katrina Swett Lantos, Presidente da Comissão dos Estados Unidos de Liberdade Religiosa Internacional (USCIRF) disse que sentiu toda a sala estava cheia de ‘uma bênção especial e, sem dúvida, é um reflexo da bênção de Sua Santidade trouxe para o Capitólio’. Ela continuou a falar e condenou a constante perseguição de Ahmadia Muçulmanos em vários países.

O Congressista Frank Wolf (VA-10) acolheu Hadhrat Mirza Masroor Ahmad aos Estados Unidos e disse que a Comunidade Muçulmana Ahmadia esteve sempre pronto a apoiar todos os esforços dos direitos humanos.

O congressista Mike Honda (CA-15) falou sobre seu prazer em encontro privado com Sua Santidade na noite anterior na Mesquita Baitur Rahman.

Ele disse que esperava que os Ahmadis ficassem para sempre seguros nos Estados Unidos, para que pudessem continuar a propagar a sua mensagem de paz.

Depois disso, uma cópia da Resolução Especial do Congresso foi apresentada a Sua

Santidade pela Congressista Zoe Lofgren (D-CA).

Líder Democrático, a Congressista Nancy Pelosi, disse que estava orgulhosa de que tal bipartidário bem-vinda tinha sido dado ao Hadhrat Mirza Masroor Ahmad.

Ela disse que a liderança de Hazrat Mirza Masroor Ahmad foi caracterizada por ‘sabedoria e compaixão’. Ela disse ainda que apesar de enfrentar a perseguição severa, ‘Sua Santidade se recusou a voltar para a amargura ou vingança’.

O Presidente Nacional da Comunidade Muçulmana Ahmadia nos Estados Unidos, Dr. Ahsanullah Zafar, falou sobre como sob a liderança de seu Califa, a Comunidade Muçulmano Ahmadia nunca respondeu à perseguição que enfrentou com crueldade, mas em vez disso com orações.

O discurso de Hazrat Mirza Masroor Ahmad começou às 10:40. Sua Santidade iluminou a audiência montada sobre os ensinamentos do Sagrado Al-Corão, em termos de relações internacionais.

Sua Santidade disse que o chave principal na manutenção da paz era a verdadeira justiça.

Sua Santidade disse:

“A verdade é que a paz e a justiça são inseparáveis – Não se pode ter um sem o outro … No entanto, em geral, há pouca dúvida de que a inquietação e a ansiedade está a aumentar em todo o mundo e assim a desordem está a espalhar-se. Isto prova claramente que em algum lugar ao longo da linha, as exigências de justiça não estão a ser cumpridas.”

Sua Santidade disse que o Islão ensinou que todas as pessoas nascerarm iguais e foram merecedores da igualdade de direitos humanos.

Hadhrat Mirza Masroor Ahmad Disse:

“No Sagrado Al-Corão, Deus Todo-Poderoso, deixou-o claro que apesar das nossas nacionalidades ou origens étnicas atuarem como meios de identidade, elas não dêem ou validam qualquer forma de superioridade de qualquer espécie.”

Sua Santidade continuou:

“Assim, é um claro ensinamento do Islão que as pessoas de todas as nacionalidades e todas as raças são iguais. E também é claro que todas as pessoas devem ser concedidas direitos de igualdade, sem qualquer discriminação ou preconceito. Esta é a chave e o princípio áureo que estabelece as bases para a harmonia entre os diferentes grupos e nações e para o estabelecimento da paz.”

Sua Santidade disse que as nações ricas devem fazer grandes esforços para ajudar os países em desenvolvimento, no entanto, não devem fazê-lo num esforço para cumprir interesses escusos ou nacionais.

Ao contrário, eles devem agir com o desejo de servir a humanidade e com a ambição de acabar com a inquietação e ansiedade de quem precisa.

Hadhrat Mirza Masroor Ahmad concluiu com uma mensagem pedindo paz.

Sua Santidade disse:

“Os Estados Unidos, como a maior potência mundial, deve desempenhar o seu papel em atuar com verdadeira justiça e com tão boas intenções, como eu descrevi. Se ela fizer isso, então o mundo vai sempre lembrar com grande admiração os vossos grandes esforços. Oro para que essa esperança se torne uma realidade.”

Associação Ahmadia do Islão em Portugal
By Associação Ahmadia do Islão em Portugal Junho 30, 2012 12:00
Write a comment

No Comments

No Comments Yet!

Let me tell You a sad story ! There are no comments yet, but You can be first one to comment this article.

Write a comment
View comments

Write a comment

Your e-mail address will not be published.
Required fields are marked*

Sermão de Sexta-Feira do Califa

Vertical Navigation
Vertical Navigation