Onda de violência assassina contra os Ahmadis no Paquistão

Associação Ahmadia do Islão em Portugal
By Associação Ahmadia do Islão em Portugal Outubro 14, 2020 22:58

Onda de violência assassina contra os Ahmadis no Paquistão

Lisboa, 13 de agosto de 2020

 COMUNICADO DE IMPRENSA

ONDA DE VIOLÊNCIA ASSASSINA CONTRA OS AHMADIS NO PAQUISTÃO

Lamentamos informar que Sr. Meraj Ahmad, membro de Comunidade Ahmadia de Peshawar, foi morto a tiro perto do seu local de negócio, por volta das 21 horas desta quarta-feira, dia 12 de agosto de 2020 por assassinos não identificados. Ele era bem conhecido e Ahmadi praticante com uma boa reputação. Ele tinha recebido ameaças no passado recente e enfrentado propaganda hostil no Facebook. Essa situação foi comunicada às autoridades.

O Sr. Meraj Ahmad tinha 61 anos. Ele deixou para trás uma viúva, três filhos e uma filha – estudante de medicina.

Poucos dias antes, Sr. Tahir Naseem, presumivelmente Ahmadi, acusado de blasfémia, foi assassinado num tribunal de Peshawar na presença do juiz. Na verdade, ele não tinha cometido blasfémia, mas afirmava ser uma espécie de profeta e reformador. Ele era um cidadão americano. O seu assassinato foi defendido por alguns clérigos e elementos de extrema-direita. Quase nenhuma autoridade estatal de alto nível condenou o assassinato terrível.

Há dois dias, Sheik Nasir Ahmad, um membro da Comunidade Ahmadia de Lala Musa, distrito de Gujrat, Punjab foi baleado por volta das 21:30 horas por agressores não identificados, quando estava a voltar do mercado para casa. Os agressores dispararam quatro tiros e fugiram do local do crime. Ele foi levado de imediato ao hospital onde sobreviveu, embora a sua fratura na pélvis vai levar muito tempo para curar.

Na nossa opinião, esses e outros incidentes estão a acontecer em parte devido à insensibilidade e atitude negligente das autoridades políticas em relação aos direitos humanos dos Ahmadis. Sr. Ali Muhammad Khan, ministro federal de estado, divulgou uma declaração em vídeo: “Qadianiat (Ahmadia) é basicamente um grande Fitna (mal) contra o Islão…. Somos soldados de Khatm-e-Nabuwwat (Fim da Profecia) e de Shan-e-Risalat (Honra de Mensageiro).” A UCA News (União de Notícias Católicas da Ásia) citou-o: “A decapitação é a única punição para aqueles que escarnecem do Profeta Muhammad.”

https://www.ucanews.com/news/pakistan-minister-calls-for-beheading-of-blasphemers/87880

Outro ministro federal, Sr. Azam Swati, declarou em público em novembro no ano passado: “Eu amaldiçoo-os (os Ahmadis), e Imran Khan também amaldiçoa Qadianiat (Ahmadia).” Da mesma forma, Hafiz Tahir Ashrafi, presidente do Conselho oficial dos Clérigos Islâmicos, em Punjab, afirmou numa reunião multi-religiosa aberta: “… Não estou disposto a aceitá-los no país … Falar contra os Qadianis (Ahmadis) é Harmonia Religiosa.”

https://www.youtube.com/watch?v=jRBPSsQhDj0

Associação Ahmadia do Islão em Portugal
By Associação Ahmadia do Islão em Portugal Outubro 14, 2020 22:58
Write a comment

No Comments

No Comments Yet!

Let me tell You a sad story ! There are no comments yet, but You can be first one to comment this article.

Write a comment
View comments

Write a comment

Your e-mail address will not be published.
Required fields are marked*

Sermão de Sexta-Feira do Califa

Vertical Navigation
Vertical Navigation